Ouça agora na Rádio

N Notícia

Fabrice Coffrini/AFP

FOTO: Fabrice Coffrini/AFP

Diante de sua torcida, Federer vence Copil e conquista ATP 500 da Basileia

Suíço venceu em dois sets direitos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4

Informações compartilhadas Superesportes

Atual número três do mundo, Roger Federer levou a melhor, neste domingo, na final do ATP 500 da Basileia. Ele venceu Marius Copil em dois sets direitos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h36. Diante de sua torcida, o suíço faturou seu nono título na Basileia.

Em sua 14ª final da competição, Federer, agora, acumula 71 vitórias e apenas nove derrotas em casa. Para chegar à decisão, no sábado, Federer passou pelo russo Daniil Medvedev, contra quem anotou parciais de 6/1 e 6/4, em 1h05 de embate. Copil, por sua vez, veio de vitória em cima de Alexander Zverev. Contra o alemão, ele anotou parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33.

Dessa vez, entretanto, o romeno não conseguiu repetir o bom tênis. Apesar de lutar bastante durante o embate, o terceiro do ranking forçou saques difíceis para desestabilizar o rival. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. Federer foi o primeiro a ceder e o 93 do mundo abriu 3/1. O dono da casa conseguiu revidar a quebra e forçou o tie-break.

No desempate, os dois jogadores tiveram dificuldades para desarmar o rival. O suíço consegui quebrar o romeno e administrou bem a vantagem para levar a melhor. No segundo set, outra vez, ele precisou virar para revidar a quebra adversária. Logo, embalou, viu Copil perder dois serviços e confirmou seu triunfo em casa.

FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia

Leia também