Ouça agora na Rádio

N Notícia

Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

FOTO: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Marcelo Chierigini supera Nathan Adrian e leva ouro nos 100m livre no Pan

Brasileiro faz grande prova e chega na frente com 48seg09

Informações Compartilhadas Superesportes

A noite desta quinta-feira (8) foi marcada por mais pódios verde-amarelos na natação dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O Brasil já havia conquistado 12 medalhas nos dois primeiros dias de competição da modalidade e conseguiu novas premiações, conduzido pelo ouro de Marcelo Chierighini nos 100m livre.

O brasileiro foi o mais rápido da prova, com 48s09, e superou a estrela norte-americana Nathan Adrian (48s17), que conquistou o ouro na prova dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e foi oito vezes ao pódio no mesmo ano. O bronze ficou com Michael Chadwick (48s88), também dos Estado Unidos.
 
<i>(Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)</i>
Um pouco antes, Larissa Oliveira terminou na terceira posição na disputa feminina, registrando 55s25. A primeira colocação e o ouro acabaram nas mãos da norte-americana Margo Geer (54s17), enquanto a canadense Alexia Zevnik (55s04) terminou com a medalha de prata.
 
Nos 100m costas, Etiene Medeiros levou mais um bronze para o Brasil ao terminar com o tempo de 1m00s67, ficando atrás das norte-americanas Danielle Hanus (1m00s34) e Phoebe Bacon, a única a baixar a casa do minuto, com 59s47.
FONTE: Superesportes
Link Notícia