Ouça agora na Rádio

N Notícia

JUNIOR MARTINS

FOTO: JUNIOR MARTINS

Cuiabá Arsenal vence ‘Batalha Laguna’ no 44°BIMtz

O Cuiabá Arsenal doará os alimentos não perecíveis arrecadados como ingressos sociais para a Comunidade São Pedro, no bairro Manga, em Várzea Grande

Em jogo que mais parecia combate militar, em que cada polegada do campo era disputada com inteligência, autocontrole e força bruta, o Cuiabá Arsenal venceu o Rondonópolis Hawks por escore de 35 a 32, um confronto batizado de ‘Batalha Laguna’, nesse domingo (28.07), pelo Brasileiro de Futebol Americano, no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (44°BIMtz) – Batalhão Laguna, em Cuiabá.

“Do início ao fim, em nenhum momento dava para saber quem venceria, tal qual era o nível de concorrência. Mas percebi que nossa mentalidade tinha se tornado mais aguerrida no 2° tempo, quando vi que comemorávamos toda e qualquer jogada, mesmo quando as vitórias eram bem pequenas”, conta, Bruno Loeschke, cheio de hematomas após correr para quatro touchdowns.

Para o treinador (head coach) e lançador (quarterback), Thomas Kudyba, essa vitória foi conquistada por dois principais fatores: o respeito ao adversário, que se traduz na seriedade com que é feita a preparação para enfrentá-lo e na forma de encará-lo no jogo, e a unidade dos atletas, que se exprime no fortalecimento do compromisso de cada membro com os objetivos de todo o grupo.

“Uau...foi grande! Estou muito orgulhoso do nosso time. Nós conseguimos jogar juntos, sem perder a confiança um no outro e conseguimos executar as jogadas ensaiadas. O fator psicológico foi essencial para alcançar esse resultado. Nós atravessamos a batalha com a cabeça no lugar. E agora continuaremos a rotina de treinamento para termos sucesso contra os próximos oponentes”, diz Kudyba.

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sinop Coyotes, no dia 11 de agosto, válido pelo 3° confronto da fase de grupos do Brasileiro de Futebol Americano (série A), no Estádio Municipal Massami Uriu, conhecido por Gigante do Norte, em Sinop. E depois terá o quarto jogo novamente contra o Sinop Coyotes, em 31 de agosto ou 1° de setembro, em estádio ainda indefinido, em Cuiabá-MT.

Scout

1° Quarter – O Cuiabá Arsenal marcou o primeiro touchdown (TD) com corrida com o running back, Bruno Loeschke (n°27) e o ponto extra foi convertido pelo kicker, Raulin Leal (n°13). E o Rondonópolis Hawks não demorou para mostrar que também buscava uma vitória e marcou com passe para o wide receiver (WR), Fletcher (n°3) e o ponto extra acertado por Reis (n°25) – (Placar - 07x07).

2° Quarter – O Arsenal avança novamente quando Bruno Loeschke atravessa o meio da linha adversária e corre cerca de 50 jardas para novo touchdown. E Raulin Leal garante ponto extra. Mas Hawks não deixa a vantagem durar e marca com corrida, de uma jarda pelo meio da linha, de Walyson de Deus. E Reis acerta o ponto extra e, não muito depois, um field goal (Placar – 14x17).

3° Quarter – Após intervalo, Rondonópolis Hawks amplia com TD de corrida de Rocha (n°24) e Reis garante ponto extra (XP). Os times vão para kick off e Bruno Loeschke recebe para retornar 95 jardas até a endzone e Raulin Leal põe o ponto extra dentro. Depois, o quarterback, Kudyba passa curto atrás dos linebackers e Kent Lee McDonald recebe para marcar TD e Raulin marca XP (Placar – 28x24).

4° Quarter – Bruno Loeschke brilha com corrida pela lateral para touchdown e Raulin “dedão de ouro” Leal converte o ponto extra (Placar – 35x24). Porém, Hawks não deixa por menos e marca TD com corrida pelo meio de Ourique (n°6) e o ponto extra vira passe para minitouchdown de Digo (n°14) (Placar – 35x32. E Hawks faz OnSide Kick, recupera a bola, mas, com a posse da bola, em novo drive, é interceptado pelo cornerback, Alan dos Santos para encerrar a Batalha Laguna.

Parceiros

Patrocinadores: Sicredi, Unimed Cuiabá, Universidade de Cuiabá, Sorveteria Nevaska, Clínica Genus, GTX Sports, Sinepe-MT, Fato Cursos, Pizzaiolla, Vida Diagnóstico e Saúde e Vida Imagem.

Apoio: Phidias, Metta Fitness, Hard Training, Xavante CrossFit, Squad CrossFit, Polícia Militar, Influx Escola de Idiomas, Comercial Eldorado, Eder Sports, Malcom Pub, Instituto Iglesias de Odontologia, restaurante BonGrille, Água Puríssima e Prefeitura de Cuiabá.

FONTE: JUNIOR MARTINS
Link Notícia